Câmara de Dirigentes Lojistas de Garibaldi

Home > Notícias > Delegado de Garibaldi apresenta balanço das ocorrências de 2017

NOTÍCIAS

05.12.17 - Delegado de Garibaldi apresenta balanço das ocorrências de 2017

Delegado de Garibaldi apresenta balanço das ocorrências de 2017

O delegado de Polícia de Garibaldi, Clóvis Rodrigues de Souza, apresentou na noite de segunda-feira, 4 de dezembro, no Galpão Crioulo da Delegacia de Polícia do município, o balanço das ocorrências do ano de 2017. A presidente da CIC, Alexandra Nicolini Brufatto, e o presidente da CDL, Carlos Adriano Morari, participaram do evento, que também contou com diversas autoridades e lideranças de Garibaldi.

"A segurança pública com qualidade exige esforço e dedicação dos profissionais que atuam nesta área. A divulgação e abordagem dos fatos mais importantes permitem aprimorar o papel da Polícia Civil perante a sociedade. Cada vez mais se faz necessária a utilização de ferramentas de comunicação para integrar os diversos segmentos sociais. Este trabalho pode se transformar no alicerce para construir soluções em um ambiente em que a criminalidade tenta prosperar", salientou o delegado.

De novembro de 2016 a 31 de outubro de 2017 foram registrados na Delegacia de Polícia local 2.507 ocorrências, representando uma queda de 1,14% nos registros em comparação ao ano anterior. Neste ano foram cinco homicídios (um em 2016), maior número desde 2008, além de 89 prisões efetuadas (65 em 2016).