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26.03.24 - O potencial das lojas físicas na Páscoa

O potencial das lojas físicas na Páscoa

A Páscoa se aproxima e com ela surge o desafio para os varejistas de conquistar consumidores em meio a um cenário econômico desafiador. De acordo com uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo SPC Brasil, em parceria com a Offerwise Pesquisas, 65% dos entrevistados têm a intenção de fazer compras para a Páscoa em 2024.

Destes, 94% disseram que têm intenção realizar as compras de Páscoa em lojas físicas, principalmente porque possuem vantagens competitivas, como a disponibilidade imediata do produto, que podem ser exploradas para atrair mais consumidores, além de permitir compras de última hora sem a espera pela entrega no caso das lojas on-line.

Daniela Azevedo Torres, da Simples Inovação, afirma que os varejistas podem criar estratégias eficazes para envolver esses consumidores desinteressados. "Além de campanhas de marketing que despertem o desejo pelo produto, muitas vezes, não é necessário abrir mão da sua margem no produto, mas sim renegociar com seus parceiros financeiros para obter melhores taxas e oferecer vantagens ao seu cliente final, como: maior desconto no PIX, parcelamento em mais vezes e sem juros, redução no valor da parcela mínima, entre outros".

Desafios

Com conveniência imediata, experiências emocionais de compra e oportunidades de marketing diferenciadas, os estabelecimentos têm um potencial significativo na temporada de Páscoa. Ao aproveitar essas vantagens competitivas e abordar os desafios com criatividade, os varejistas podem maximizar suas vendas e proporcionar uma experiência positiva aos consumidores.

Outro desafio enfrentado pelas lojas físicas é em garantir um atendimento de excelência. "O atendimento na loja física deveria ser excelente por obrigação", observa Roberto Kanter, professor da FGV. Investir em treinamento para os funcionários e promover uma cultura de serviço ao cliente pode melhorar significativamente a experiência de compra e a satisfação do cliente.

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