Home > Notícias > Como as soluções do SPC garantem mais segurança na análise de crédito

10.04.24 - Como as soluções do SPC garantem mais segurança na análise de crédito

Como as soluções do SPC garantem mais segurança na análise de crédito

A análise de crédito é essencial para apoiar as empresas em suas tomadas de decisão. Com ela, é possível identificar se o solicitante de crédito poderá arcar com os compromissos de pagamento, diminuindo, assim, os riscos de inadimplência.

No entanto, para fazer uma análise de crédito segura, é necessário entender que o acesso a alguns dados do cliente é de extrema importância. São eles: histórico de pagamento, renda, dívidas existentes, score de crédito, entre outros.

Por ser o maior banco de dados da América Latina, com 232 milhões de cadastros de pessoa física e e 57 milhões de cadastros de pessoa jurídica, o SPC Brasil oferece muito mais que a consulta de nome negativado: ajudamos as empresas a realizarem novos negócios com mais confiança.

Isso porque são combinados dados de inadimplência e de pagamentos para entregar informações cada vez mais completas. Afinal, quanto mais conhecer o seu cliente, menores serão os riscos de perdas financeiras.

Se você deseja saber mais sobre como as soluções do SPC Brasil podem aumentar a segurança da sua análise de crédito, faça contato com a CDL Garibaldi, pelo fone 54 3462 3368 ou, pessoalmente, na Rua Júlio de Castilhos, 205 - Sala 101 - Centro Comercial Santa Fé (sede da CDL).