Câmara de Dirigentes Lojistas de Garibaldi

Home > Notícias > Comitiva de Garibaldi participa da Convenção Estadual Lojista

NOTÍCIAS

29.10.17 - Comitiva de Garibaldi participa da Convenção Estadual Lojista

Comitiva de Garibaldi participa da Convenção Estadual Lojista

Uma comitiva garibaldense, organizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) participou, na sexta-feira, 27 de outubro, da 48ª Convenção Estadual Lojista, realizada em Gramado. Alternando temas que exigem seriedade com muita descontração, mais de mil empresários do varejo gaúcho participaram do evento. 

A palestra de abertura da 48ª Convenção Estadual Lojista trouxe o economista, Aod Cunha que defendeu que se tirem lições do que ocorreu com a crise, observando na cidade, estado ou país o que foi feito de errado para que a trajetória de crescimento econômico seja sustentável.

O empresário Roberto Argenta, da Calçados Beira Rio, deu lições para empreender com sucesso recordando uma lição antiga que é engordar a vaca para que ela dê leite, capitalizando a empresa para que ela dê lucro. Ressaltou, ainda, a importância de investir em pessoas. "O aumento da produtividade será um aspecto fundamental a ser observado",disse.

A trajetória empreendedora de Jorge Bischoff foi exibida desde a infância até os dias atuais. Entre os ensinamentos, o empresário deixou a mensagem para que, mesmo diante de dificuldades, nunca se deve desistir, lembrando a imensa capacidade de recuperação do empreendedor. "O líder precisa ter um time e ele tem que ser bom. Não dá para misturar ideologia com política e economia".

Histórias de vida, levadas com extremo bom humor e diversão marcaram o encerramento do evento. O consagrado palestrante, Professor Pachecão, proporcionou boas risadas na plateia, contando experiências de vida. "Não importa a sua condição, o que importa é a sua decisão", ensinou.

O presidente da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch, ressaltou os desafios enfrentados pelos lojistas nesses quase sete anos de uma crise profunda que foi criada no setor político e afeta a economia. "Hoje começa a reação do comércio que muitas vezes foi considerado o vilão da economia. Fomos acusados de causar inflação por aumentar preços. Ao contrário. Somos geradores de emprego e enfrentamos as maiores dificuldades", ressaltou.