Câmara de Dirigentes Lojistas de Garibaldi

Home > Notícias > Projeto que regula publicidade ao ar livre é apresentado para a diretoria da CDL

NOTÍCIAS

25.10.17 - Projeto que regula publicidade ao ar livre é apresentado para a diretoria da CDL

Projeto que regula publicidade ao ar livre é apresentado para a diretoria da CDL

A engenheira da Prefeitura de Garibaldi, Carla Santos, participou da reunião da diretoria da CDL na manhã de quarta-feira, 25 de outubro, para explicar e tirar dúvidas dos comerciantes sobre o projeto de lei 68, de 11 de outubro de 2017, que disciplina a publicidade e propaganda ao ar livre no perímetro urbano do município. A presidente da CIC, Alexandra Nicolini Brufatto, participou da reunião.

Na ocasião, ela falou sobre os principais pontos do projeto, que já deu entrada no Legislativo, e que vai ordenar o tamanho, forma e aplicação de placas, anúncios, letreiros, outdoors, painéis, cartazes, panfletos, folhetos, emblemas, avisos, mostruários removíveis ou não, apelos visuais, forma e imagem, com a intenção de proporcionar a despoluição visual e a regulamentação de um setor até então sem nenhuma ordenação, comprometendo a estética do Município.

O objetivo da proposta é, de maneira especial, padronizar os letreiros e placas nas fachadas de estabelecimentos comerciais e industriais, tanto no centro hitórico como nos demais pontos da área urbana. Ela salientou que, depois da revitalização da Rua Buarque de Macedo, o espaço do centro histórico ficou muito valorizado, principalmente porque expos ainda mais os adornos e arquitetura dos prédios. 

"Isso deve ser preservado e, por isso, é que é preciso regular a questão da publicidade neste perímetro. O projeto já vem sendo discutido há alguns anos e contou com a colaboração de profissionais de arquitetura, engenharia e publicidade. Nesta fase de apreciação, todos os questionamentos são bem vindos para fazer com que novos pontos sejam analisados e se possa criar uma lei aplicável à realidade de Garibaldi, destacou. Caso seja aprovado pelos vereadores, o Projeto de Lei segue para a sanção do prefeito. O texto prevê prazos para adequar a padronização pertinente a cada região.