Home > Notícias > Ferramentas do SPC Brasil são apresentadas a empresários

31.05.17 - Ferramentas do SPC Brasil são apresentadas a empresários

Ferramentas do SPC Brasil são apresentadas a empresários

Em épocas de incertezas econômicas, empresários estão cada vez mais preocupados em proteger suas vendas. Pensando nesta solução, a CDL e a CIC de Garibaldi realizaram na noite de terça-feira, 30 de maio, palestra tendo como tema "Venda mais e com maior segurança com o SPC Brasil".

Na ocasião, mais de 60 empresários acompanharam as explanações do Gerente de Vendas da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul (FCDL/RS), Daniel Cruz, e do advogado e integrante do Conselho Superior da CIC, César Ongaratto.

"Segundo dados atualizados do SPC Brasil, em todo o país mais de 59 milhões de pessoas estão inadimplentes. Na região Sul, esse número é de 8,2 milhões, o que representa 37% da população economicamente ativa. Essas pessoas irão se regularizar e voltar ao mercado, e vocês, empresários, precisam estar preparados para essa demanda. E nós, do SPC, temos toda as ferramentas que server de apoio na hora de efetuar uma venda segura", destacou Cruz.

"Vivemos em um momento onde é preciso ter cuidado. Usem o SPC, que é um mecanismo com eficácia, porém, façam bem feito, da forma correta. Não é uma ferramenta para se fazer rolo, pois as consequências jurídicas para casos de registros incorretos onera, e muito, os empresários brasileiros", enfatizou Ongaratto.

A CDL de Garibaldi oferece todas as ferramentas disponíveis para os empresários garibaldenses, de todos os segmentos da economia. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (54) 3462-3368.