Home > Notícias > Prêmio Mérito Lojista: Varejo gaúcho celebra vitórias em ano marcado pela superação

15.12.16 - Prêmio Mérito Lojista: Varejo gaúcho celebra vitórias em ano marcado pela superação

O Prêmio Mérito Lojista, conhecido como o "Oscar do Varejo", foi entregue pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul (FCDL-RS), em solenidade no Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre (RS).

O clima, na noite de terça-feira, 113 de dezembro, foi de exaltação ao intenso trabalho realizado pelos empresários do setor que foi afetado de forma muito significativa nos últimos dois anos, com o período de turbulência no cenário político e econômico nacional. Mais do que nunca, foi preciso valer-se da boa gestão e da superação para enfrentar tantos desafios.

A distinção reconhece personalidades e empresas que contribuíram para o desenvolvimento do varejo gaúcho. O presidente da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch, ressaltou a importância da união e do profissionalismo para superação dos obstáculos enaltecendo avanços que o Rio Grande do Sul tem buscado para isso.

"Essa capacidade de investir vai retornar, temos a certeza disso. Defendemos a sustentabilidade economica, social e ambiental do estado. O governador Sartori é uma pessoa de ação e, com todas dificuldades que sabemos que existem, ele não desanima. Certamente novos investimentos virão para o Rio Grande do Sul em breve", disse.

Personalidades Agraciadas
Personalidade Dirigente Empresarial - Ronaldo Sielichow - ex-presidente do Sindilojas POA, presidente da Febravar e vice-presidente da Fecomércio-RS e do Sicredi;
Personalidade Jurídica Nacional - Cláudio Lamachia - presidente da OAB Nacional;
Personalidade Empreendedor - Orlando Müller - presidente da Central Sicredi Sul;
Personalidade Comunicação - Fernando Albrecht - jornalista do Jornal do Comércio;
Personalidade Destaque - Alcebíades Santini - presidente da AGERGS e do Fórum de Defesa do Consumidor;
Personalidade do Judiciário Estadual - Paulo Roberto Lessa Franz - desembargador, 3º vice- presidente do TJ-RS;
Personalidade Varejista - Grupo Zaffari - Rede de Supermercados.

Empresas agraciadas
Herval Móveis - Móveis - Estofados
Fritz E Frida - Alimentos - Grãos
Plaza - Serviços - Rede De Hotéis