Home > Notícias > CIC e CDL prestigiam a abertura da Convenção Estadual Lojista

20.10.16 - CIC e CDL prestigiam a abertura da Convenção Estadual Lojista

CIC e CDL prestigiam a abertura da Convenção Estadual Lojista

O presidente da CDL, Giliano Verzeletti, e o diretor de Serviços da CIC, Vandenir Antônio Miotti, participaram na noite de quarta-feira, 19 de outubro, da abertura da 47ª Convenção Estadual Lojista, promovida pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL-RS), realizada no Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre.

A convenção busca integrar e qualificar os dirigentes lojistas e empresários do setor varejista, além de aprimorar o comércio por meio da abordagem de temas como percepções, necessidades e resultados dos varejistas gaúchos, ajudando-os a buscar a sua sustentabilidade econômica.

O presidente da FCDL, Vitor Augusto Koch, convocou os lojistas e dirigentes de entidades empresariais a se organizarem para mudar o atual cenário de incertezas que incomoda e assusta o país. "É preciso uma maior participação de todos os empreendedores na política e na vida pública. Com posicionamento firme teremos força para mudar a realidade das gestões públicas. Mas temos que agir e as iniciativas devem partir de todos nós".

Ele classificou o momento setorial como um dos mais difíceis na história do país. Segundo Koch, a recessão tem colocado em risco muitos negócios, porque houve uma diminuição do faturamento, enquanto as despesas não caíram na nesma proporção. "Só com união poderemos superar essa crise econômica, política e moral e, ao mesmo tempo, exigirmos as reformas estruturais que o país necessita".