Home > Notícias > Convenção Coletiva de Trabalho 2023/2024 - Acordo entre sindicatos fecha reajuste em 6,25%

20.07.23 - Convenção Coletiva de Trabalho 2023/2024 - Acordo entre sindicatos fecha reajuste em 6,25%

A negociação entre o Sindilojas Regional Bento e o Sindicato dos Empregados no Comércio de Bento Gonçalves (SEC-BG), que já se arrastava há cinco meses, chegou ao fim. Depois de uma reunião entre dirigentes e assessoria jurídica de ambas as entidades na tarde de quarta-feira, 19 de julho, chegou-se a um reajuste de 6,25%, que deverá ser repassado aos comerciários.

O acordo também torna o Carnaval 2024 opcional, permitindo às empresas decidirem se abrem ou não na data. Agora, os estabelecimentos comerciais das 11 cidades que fazem parte da base territorial do Sindilojas têm suas respectivas CCTs definidas com validade até 29 de fevereiro de 2024. A assinatura da Convenção Coletiva de Trabalho 2023/2024 será realizada na próxima segunda, 24 de julho

O encontrou reuniu como representantes do Sindilojas a presidente Gabriela Zanchet Jorge, a Diretora Iara Cristina Pizani Guimarães Bussolotto, o Diretor Executivo Valério Pompermayer e o assessor jurídico Paulo Tramontini. A advogada, Rosana Maria Nicolini Chesini, também participou das negociações representando a CDL e CIC.

Do SEC-BG, a presidente Orildes Maria Lottici, o Diretor Executivo Sérgio Marino Ribeiro Neves e o jurídico Eduardo Francisquetti. Gabriela comemora o momento que celebra um importante passo para garantir a organização das empresas. "Chegamos a um acordo de forma harmoniosa, o que é super positivo para o bom andamento das tratativas, criando um ambiente propício aos interesses do setor", destaca.