Câmara de Dirigentes Lojistas de Garibaldi

Home > Notícias > Campanha do Agasalho 2023 de Garibaldi inicia com o objetivo de arrecadar 20 mil peças

NOTÍCIAS

03.05.23 - Campanha do Agasalho 2023 de Garibaldi inicia com o objetivo de arrecadar 20 mil peças

Campanha do Agasalho 2023 de Garibaldi inicia com o objetivo de arrecadar 20 mil peças

Com o início do outono e a chegada do inverno, a solidariedade se torna ainda mais importante para aquecer os corações e as vidas de quem precisa. Em Garibaldi, a Campanha do Agasalho 2023 foi lançada oficialmente na noite de quarta-feira, 3 de maio, com o lema "Solidariedade Aquece Vidas".

A iniciativa é organizada pela CDL Jovem e Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com a Prefeitura, CIC, CDL, Apeme, Movimento Corrente do Bem, Defesa Civil e Parceiros Voluntários.

O objetivo é arrecadar 20 mil peças, entre roupas, cobertores, calçados e agasalhos para serem doados às pessoas em situação de vulnerabilidade social nestes meses mais frios do ano. As doações podem ser feitas até o final de julho. No total, serão 57 postos de coleta.

O prefeito, Sérgio Chesini, fez um convite para que toda a comunidade participe da promoção. "Nossa meta é ousada. E para isso contamos com uma característica muito especial da nossa comunidade: a solidariedade. O povo de Garibaldi é solidário, que pensa e ajuda o próximo", salientou.

Chesini complementou afirmando que a hora é de união. "Se cada um doar uma peça de roupa, um par de sapatos, conseguiremos não só atingir a meta de peças doadas, mas ultrapassar esse número e deixar o inverno de todos aqueles que tanto precisam mais quente e acolhedor".

O coordenador da CDL Jovem, Felipe Vicari, disse que a campanha é uma forma simples, mas muito efetiva, de ajudar quem precisa. "Com a doação de um casaco ou cobertor, podemos aquecer o corpo e o coração de alguém que está enfrentando dificuldades no inverno. Além disso, também ajuda a promover a solidariedade e a união entre as pessoas".

De acordo com a organização, a maior demanda é por cobertores e peças de roupas masculinas e juvenis. Os agasalhos arrecadados serão distribuídos para as famílias carentes do município.

"Solidariedade significa se identificar com o sofrimento do outro e, principalmente, se dispor a ajudar a solucionar ou amenizar o problema. Assim, esta ação significa muito mais do que somente passar adiante uma peça de roupa, envolve sentimento, carinho e doação. É um ato valoroso tanto para quem recebe quanto para quem doa", comentou a secretária de Habitação, Trabalho e Assistência Social, Clarisse Lagunaz.

A CDL Jovem e a Secretaria Municipal de Assistência Social destacam que a doação de agasalhos em boas condições de uso é fundamental para a efetividade da campanha. A iniciativa busca unir forças para aquecer vidas e promover a solidariedade em Garibaldi.

POSTOS DE ARRECADAÇÃO
Academia Box 360
Academia Vinte e Oito
Agromais
Aliatti Comércio de Gás
Apeme
Arquivo Decorações
Benoit
Bombeiros Voluntários
Cairú (Centro)
Cairú (Chácaras)
Cairú Idependencia
Câmara de Vereadores
Cariocando Escola de Dança
Centro de Convivência de Idosos
Chopin
CIC Garibaldi
Cinara Pagliarini
CJ Mármores
Compucenter
Conselho Tutelar
CRAS
DCO Química
Estique-se
Farmácia São João (Av. Independência)
Fórum
Giovanaz Correta de Seguros
GTEC
Hospital São Pedro
Igreja
Ina Boeno
Jandir Conzatti Marcorama
Loja Colombo
Loja Farroupilha
Loja Meghi
Madelustre
Mercado Apolo
Mercado Caitá
Mercado Furlanetto
Mercado São Lucas
Mercado Val
Metalúrgica Martinazzo
Metalúrgica Simonaggio
Oral Unic
Padaria Delícias e Sabores
Prefeitura
Rádio Serrana
Restaurante Casa San Pietro
Restaurante Famiglia Giovanaz
Salão Inovação
Sicoob
Sicredi (Dante Grossi)
Sicredi (Rua Buarque)
Soberana
Tramontina
Vida Surf
Vinícola Garibaldi
Zappas Revestimentos