Home > Notícias > CIConecte 2023 desvenda os segredos para o engajamento e estratégias de marketing

12.04.23 - CIConecte 2023 desvenda os segredos para o engajamento e estratégias de marketing

Existem várias ferramentas de marketing que foram desenvolvidas nos últimos anos para ajudar as empresas a alcançarem seus objetivos de marketing de maneira mais eficaz.

E assim como os meios usados para o seu desenvolvimento, essas ferramentas estão em constante transformação, tornando inquestionável o significativo impacto que representam nos resultados de uma empresa, seja para atrair e reter clientes, como para aumentar a visibilidade da marca e impulsionar as vendas.

Foi pensando nesta realidade que o CIConecte 2023 trouxe a estrategista de comunicação integrada, Daniela Pedroso, e o professor e consultor de marketing digital para empresas e digital influencers, João Finamor, para falar sobre maneiras diferentes de fazer marketing e desvendar o segredo para o verdadeiro engajamento.

Daniela enfatizou que acima de tudo, marketing é estratégia e deve estar baseada em pesquisa com consumidores, fornecedores e público interno. "A empresa deve ter claro qual é a expectativa do marketing na organização. Se não souber isso não há como orientar o setor responsável", disse.

Para ela, a estratégia deve ser feita por uma equipe e não somente por uma pessoa. "Dá para fazer diferente se for conduzido diferente, senão será somente mais do mesmo".

Um dos maiores erros do marketing nas redes sociais, no ponto de vista de Finamor, é o uso de instrumentos da mídia tradicional.

"Essa tendência leva a interrupção e tira a relevância da informação. É preciso entender que rede social é baseada em relacionamento. Por isso é preciso entender as características de cada uma das principais redes sociais e a diversidade de ferramentas que cada uma delas oferece", complementou.