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16.03.23 - CIC abre inscrições para curso de formação e especialização de garçons

CIC abre inscrições para curso de formação e especialização de garçons

Com o objetivo de formar novos garçons e especializar quem já trabalha no ramo, a CIC vai promover o curso Excelência no Atendimento para Serviço de Garçom, com um total de 40 horas/aula, com formação em parceria com o Senac.

Serão dez encontros, sempre às segundas-feiras, entre 10 de abril e 19 de junho (10, 17 e 24/04, 08, 15, 22, 29/05, 05, 12 e 19/05), das 14h30min às 18h30min, no CIC-TEC.

As inscrições deve ser feitas através do Fone/Whats da CIC 54 3462 8500. O valor é de R$ 350,00 para associados da CIC (colaboradores de empresas e seus familiares) e R$ 450,00 para não-associados.

O conteúdo do curso apresenta práticas seguras na manipulação de alimentos, alinhamento e revisão das técnicas no serviço de garçom e ações para a excelência no serviço de garçom.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
PRÁTICAS SEGURAS NA MANIPULAÇÃO DE ALIMENTOS

 

  • Cuidados na manipulação de alimentos em todas as etapas do processo
ALINHAMENTO E REVISÃO DAS TÉCNICAS NO SERVIÇO DE GARÇOM

 

 

  • Técnicas de polimento, higiene e conservação dos móveis, utensílios e equipamentos do ambiente de trabalho
  • Uso correto da comanda
  • Menus, cardápios e cartas - conceitos e tipos
  • Tipos e técnicas de serviços, como à francesa, à inglesa direto e indireto e demais
  • Tipos e técnicas de eventos e serviços de hotelaria
  • Noções de bar: utensílios e bebidas, tipos de bebida, finalidade, categoria e modalidade dos coquetéis
  • Noções de mise-en-place de restaurante
  • Técnicas de dobradura de guardanapos
  • Técnicas de condução da bandeja
  • Noções de enologia e cervejas

 


AÇÕES PARA A EXCELÊNCIA NO SERVIÇO DE GARÇOM

 

  • Atendimento e recepção do cliente
  • Apresentação pessoal, ética e postura profissional
  • Etiqueta no ambiente de trabalho
  • Trabalho em equipe de alta performance
  • Novas tendências para o serviço de garçom

 

HABILIDADES

 

  • Aplicar os cuidados na manipulação de alimentos no serviço de garçom
  • Agir proativamente frente às situações de atendimento
  • Demonstrar discrição, conforme exigência do local de trabalho, mantendo neutralidade e comportamento ético
  • Apresentar menus e cardápios aos clientes, observando as regras de etiqueta
  • Executar os diferentes tipos de serviços de alimentos e bebidas
  • Realizar o mise-en-place da copa e do restaurante, utilizando as técnicas específicas para cada tipo de serviço
  • Aplicar técnicas de atendimento com foco na satisfação do cliente
  • Aplicar técnicas de polimento e higiene nos diferentes utensílios utilizados
  • Aplicar técnicas de serviços, armazenamento, temperatura e conservação para os diferentes tipos de bebidas
  • Executar a montagem das mesas, conforme a ocasião
  • Identificar o momento de intervenção ao atender aos clientes e o serviço de buffet
  • Apresentar menus e cardápios aos clientes, observando as técnicas de abordagem de clientes
  • Preencher a comanda com clareza e encaminhá-la ao setor específico com agilidade, alertando sobre os detalhes
  • Utilizar corretamente e com segurança os equipamentos e utensílios
  • Aplicar normas de segurança durante o exercício da profissão e reforçá-las no fechamento do restaurante
  • Efetuar os diferentes tipos de dobraduras de guardanapos
  • Aplicar ações para a excelência do serviço de garçom Relacionar o mercado turístico e a cadeia produtiva do turismo, considerando a legislação vigente e os conceitos de sustentabilidade, com a atividade produtiva da área de atuação

 


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