Home > Notícias > Fundador da Lebes diz que segredo da vitalidade é sempre querer aprender algo novo

07.02.23 - Fundador da Lebes diz que segredo da vitalidade é sempre querer aprender algo novo

Em torno de 300 pessoas assistiram a um espetáculo de vitalidade, inspiração e persistência. Otelio Drebes, fundador das Lojas Lebes, agitou e contagiou Garibaldi com a palestra "Você sempre pode ir além".

O evento, realizado em parceria com CIC e CDL na noite de terça-feira, 7 de fevereiro, também arrecadou alimentos que serão doados ao Fraterno Auxílio Cristão.

O presidente da CIC, Carlos Bianchi, disse que as lições de vida deste empreendedor são fundamentais para acreditar no próprio potencial.

"Tenho a mais absoluta convicção que saímos melhores daqui esta noite, com bons motivos para fazer algo a mais, refletir sobre nossas ações e, sem nenhuma dúvida, termos a certeza de que somos plenamente capazes de ir além", enfatizou.

Antes da palestra, Drebes foi recepcionado por lideranças empresariais e políticas na CIC. Na ocasião ele recebeu uma edição do Balanço Econômico e um sabre personalizado.

Com muita vitalidade aos 88 anos, Drebes compartilhou com o público sua história de superação e motivação, ressaltando a importância dos valores empresariais humanizados e do poder de acreditar nas pessoas.

Entre suas lições de vida, ele compartilha ações tomadas como negociante desde quando vendia rapaduras, aos seis anos, e após com a fundação do embrião das Lojas Lebes e de sua consolidação e expansão.

"Tem que acreditar naquilo que quer e tem que arregaçar as mangas e trabalhar. Você tem que ser o melhor, pois é alma do seu negócio", ensinou.

Há seis anos, quando passou a direção da rede de lojas para o filho, Otelio passou a dedicar-se a palestras. Já foram mais de 200 desde então. Ele salienta que o objetivo é retribuir ao mundo aquilo que conquistou, mostrando que apesar de todos os imprevistos da vida, sempre é possível reinventar-se e encontrar motivos para sorrir.

Também contou o segredo para o seu entusiasmo e vigor. "Você precisa sempre estar querendo aprender algo novo. A vida é uma verdadeira escola, nunca pare de aprender".