Home > Notícias > Bar de Negócios CDL Jovem apresenta inspirações e desafios para quem começa a empreender

01.12.22 - Bar de Negócios CDL Jovem apresenta inspirações e desafios para quem começa a empreender

O empreendedorismo está no sangue dos brasileiros. São tantas histórias de pessoas que conseguiram vencer na vida acreditando em seus sonhos, que podem servir de inspiração para que outras tirem as ideias do papel e colocá-las em prática.

E foi pensando nessa afirmação que a CDL Jovem reuniu Inaeh Boeno (Ina Boeno Confeitaria Autoral) e Lucas Foppa (Tenuta Foppa & Ambrosi) para contarem um pouco de suas trajetórias e listaram as principais dificuldades para quem está iniciando seu próprio negócio.

Os dois jovens empreendedores foram os convidados para contar suas experiências em um bate-papo com o público na 1ª edição do Bar de Negócios, realizado na noite de quinta-feira, 1º de dezembro.

Os participantes também foram premiados com um show de Lela Rosanelli, além de degustarem salgados, chopp espumante e refrigerante.

"Nós não fizemos nada sem pensar. Tudo foi planejado por meses, porque nada podia dar errado. Eu não tinha dinheiro para começar. Muitas vezes atrasava as contas pessoais para investir na empresa. Hoje, com a empresa estabelecida, a gestão das pessoas é a parte que mais exige preocupação e cuidado", disse Ina.

Atualmente ela tem duas lojas da marca, em Garibaldi e Carlos Barbosa e está construindo uma indústria própria de doces gourmet. "Eu queria fazer tudo e isso atrapalhou no começo. A gente sofre pelo medo e o medo acaba nos privando de crescer".

Já o enólogo salientou que o maior desafio é sair do zero absoluto. Mas diz que a chave para ter sucesso e que está na essência das empresas de sucesso, é a obstinação, o conhecimento e o amor pelo que faz.

"Por mais que seja desafiador, quando se está convicto de poder desenvolver um produto que sempre imaginou, esse é o motor para qualquer negócio dar certo. Isso move montanhas", enfatizou Foppa.