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01.11.22 - Especialistas em organização de lojas dizem que vitrine pode representar 75% das vendas

Especialistas em organização de lojas dizem que vitrine pode representar 75% das vendas

A vitrine pode ser responsável por até 75% das vendas em uma loja física. Por isso ela deve ser preparada com foco no cliente e nos produtos de maior atração.

Esta foi uma das dicas apresentadas a cerca de 50 comerciantes e comerciários que participaram na manhã de terça-feira, 1º de novembro, do Café com Palestra "Como preparar sua loja para a melhor época do ano".

O evento, promovido pela CIC e CDL, com apoio do Sindilojas Regional Bento, trouxe a Garibaldi Fabiana Ruaro e Juliana Pereira, da Pulse Arquitetura de Conexão, Daiane Vieira Titton e Raquel Dallagnese, da Com Affeto Organiza.

"Utilize seu espaço de venda para conversar com o cliente e se diferenciar da concorrência", destacou Fabiana.

Além de recomendações sobre organização, mobiliário e apresentação dos produtos, também foram apresentadas sugestões de como ter um ambiente planejado e confortável para deixar o cliente mais a vontade pra suas compras.

"Colocar-se no lugar do cliente é uma ótima estratégia para analisar o ponto de venda", enfatizou a arquiteta.

Daiane enfatizou que uma loja bem organizada, além de facilitar o acesso aos produtos, agiliza o processo de venda, oferece uma experiência de compra positiva e contribui para o aumento do faturamento.

"Para um atendimento de excelência, a loja precisa estar organizada desde a vitrine, entrada da loja, paredes e exposição dos produtos. Segundo o Sebrae, a experiência de compra é um conjunto de percepções que um consumidor desenvolve ao interagir com uma loja", salientou a personal organizer.

DICAS GERAIS
- Nao esconda as promoções
- Se está na vitrine certifique-se de que tem o produto em estoque e deixe visível na loja
- Distribua os produtos complementares de forma próxima, um ao lado do outro
- Explore a área próximo ao caixa para dispor produtos que não são foco do cliente mas que podem complementar sua compra aumentando o ticket de venda. Produtos com preços mais acessíveis, ou ate mesmo um cartão de natal
- Invista na massificação de produtos específicos como: produtos com maior margem de lucro ou alto giro, ou mesmo aquele produto que quer eliminar de seu estoque