Câmara de Dirigentes Lojistas de Garibaldi

Home > Notícias > Dicas de sucesso para aumentar suas vendas no fim de ano

NOTÍCIAS

22.10.22 - Dicas de sucesso para aumentar suas vendas no fim de ano

Dicas de sucesso para aumentar suas vendas no fim de ano

Com as datas comemorativas dessa época, os empreendedores esperam que suas vendas aumentem. Entretanto, para que haja esse aumento nas vendas é preciso que você fique atento em algumas dicas:

Treinamento dos funcionários
Neste período é importante estar com a equipe de atendimento afiada, pronta para vender. Então, não esqueça que treinamento para funcionários e temporários é essencial. Eles são a imagem do seu estabelecimento perante o cliente, um atendimento bem feito é a melhor forma de fidelização. Lembre-se: trabalhadores treinados evitam erros, tem mais conhecimento para improvisar e geram uma imagem positiva.

Fidelização dos clientes
Um cliente satisfeito traz um novo cliente. Já um insatisfeito, leva dez embora. Então, invista no pós-venda. Uma ligação uma mensagem ou um whatsapp de feedback, por exemplo, é uma ideia simples que valoriza e fideliza o consumidor. Enviar um cartão desejando Boas Festas ou Próspero Ano Novo.

Produto
Estar atento a tendências e modas do momento, planejando a apresentação do produto corretamente na vitrine e nos espaços da loja é sem dúvida um passo fácil para conseguir atrair mais clientes e aumentar as vendas.

Redes Sociais
Utilize as redes sociais para alavancar suas vendas, um exemplo básico, e que funciona é patrocinar posts, fazendo com que sua empresa tenha destaque na internet e seja lembrada pelo consumidor na hora de decidir onde comprar. No caso da mídias sociais é possível com poucos cliques, atingir seu público alvo, interagir com uma quantidade grande de pessoas, definir faixa etária, sexo, escolaridade e muito mais, atingindo um público específico.

Use o Instagram para mostrar sua marca
Use e abuse nas fotos e vídeos, mas não se esqueça: telefone de contato e link do seu site tem que estar sempre na descrição. Em qualquer conversa, ninguém gosta de falar sozinho, então, seja para um elogio, seja para uma reclamação, a boa prática é responder em até 24h. A comunicação com o cliente é o melhor feedback que se pode ter. Mantenha uma frequência em sua comunicação nas mídias sociais. Assim, você fica sempre em evidência e chama a atenção.

Abertura e fechamento do estabelecimento
Em períodos de grande movimento, quanto mais tempo seu negócio estiver aberto, mais chance você tem do cliente chegar até você. Então, abra em horários especiais para facilitar a visita dos consumidores. Você estende o horário de funcionamento para aumentar ainda mais o faturamento.

Formas de pagamento
Facilitar a forma de pagamento também é uma vantagem, habilite vários sistemas de pagamento na sua loja. Ofereça sempre a opção de pagar com cartões de crédito e débito, e no seu e-commerce, avalie a possibilidade de disponibilizar as formas de pagamento online, como Pagseguro e Paypal, por exemplo.

Pós-Natal
Abra pós-Natal, isso gera um grande fluxo de trocas nas lojas, afinal um presente que não serve ou uma peça que não combina são normais nessa época do ano, para não frustrar os seus clientes, determine um período de troca para seus produtos. O mais indicado é que seja após o dia 26 de dezembro. Nesse período uma boa ideia é aproveitar para mostrar produtos para o Ano Novo. Então, vista sua vitrine de branco!