Home > Notícias > CDL Garibaldi apresenta sugestões para renovação da Convenção Coletiva

01.02.22 - CDL Garibaldi apresenta sugestões para renovação da Convenção Coletiva

CDL Garibaldi apresenta sugestões para renovação da Convenção Coletiva

A diretoria da CDL recebeu na manhã de terça-feira, 1º de fevereiro, o presidente do Sindilojas - Regional Bento Gonçalves, Daniel Amadio. Na ocasião, ele ouviu sugestões dos comerciantes para integrar as negociações para elaboração da próxima Convenção Lojista da área que integra a atuação do Sindicato, compreendendo as cidades de Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa.

Um dos itens que preocupa o dirigente é o acumulado da inflação dos últimos 12 meses que vai influenciar no percentual de reajuste do setor. "Aliado a isso, percebemos uma queda acentuada nas vendas de janeiro, a continuidade da pandemia e a diminuição do poder de compra das famílias", salientou.

Segundo ele, a preocupação não é apenas em relação ao percentual de reajuste, mas em todas as questões que influenciam nas atividades do setor, buscando o equilíbrio e a sustentabilidade.

Amadio também falou sobre a mais recente negociação para a Convenção Coletiva do Comércio, que teve sua vigência aprovada por dois anos, válida até 28 de fevereiro, influenciada pela pandemia da Covid-19.

Segundo ele, o setor foi muito prejudicado pelas restrições impostas pelos governos, além da queda nas vendas, por isso a próxima negociação será muito importante.

A advogada, Rosana Nicolini Chesini, assessora jurídica da CDL, que participa efetivamente das negociações das Convenções, também explicou a importância dos lojistas manterem-se integrados à entidade e ao Sindicato Patronal, para fortalecer o setor nos debates dos novos acordos.