Home > Notícias > ME-CIC homenageia empreendedoras de sucesso

30.09.21 - ME-CIC homenageia empreendedoras de sucesso

ME-CIC homenageia empreendedoras de sucesso

A Mulher Empreendedora CIC (ME-CIC) realizou na noite de quinta-feira, 30 de setembro, a 4ª edição do Entre Elas, homenageando Mareli Dartora Chiesa (Lojas Andreolio) e Neusa Chesini Breda (Tibre Metalúrgica).

Com apoio da Não Mais Pelo, o evento, primeiro presencial após o início da pandemia, reconhece a atuação empresarial e comunitária de mulheres, além de destacar a trajetória pessoal de cada uma das homenageadas.

As histórias de Mareli e Neusa foram apresentadas em vídeo, em que falam sobre os momentos que mais marcaram suas vidas, experiências que deixaram ensinamentos, conselho para mulheres empreendedoras e seus sonhos. Ao final da programação, houve jantar harmonizado com espumante e apresentação de Lela Rosanelli Acústico.

Mareli nasceu em Putinga. Filha de Paulino Dartora e Maria Polese Dartora, cresceu com o sonho de ter uma loja. Chegou a Garibaldi ao lado do marido, Peluiz, trazendo muita esperança e o desafio de realizar o grande projeto de sua vida. No começo, a sala em que instalaram a Andreolio era dividida entre o espaço do estabelecimento e, aos fundos, quarto e cozinha. Começava assim a trajetória de sucesso empresarial e a construção de uma nova família.

"Quando tu faz as coisas com amor, a recompensa vem. E eu sempre gostei do que eu faço. Eu sei que eu passei um monte de trabalho, um monte de saudade. Mas eu só tenho a agradecer", salienta a sócia-proprietária das Lojas Andreolio.

Neusa é natural de Garibaldi. Filha de Osmar Chesini e Eledina de Souza Chesini, foi casada com Ângelo Breda, já falecido, e mãe de Eduardo Breda e Ângelo Breda Júnior (in memoriam). Após a perda do marido e do filho, Neusa e Eduardo fizeram um pacto, arregaçaram as mangas e, com persistência e superação, seguiram com a empresa tornando-a referência em estruturas metálicas.

"No mundo dos negócios não dá para deixar para amanhã ou esperar acontecer. Só falar não vai adiantar nada. Mas o que tu faz para ter? Não tenha medo de começar. Corre atrás. Não adianta esperar sentada, porque nada vai cair do céu", destaca Neusa.