Home > Notícias > Movimento associativista empresarial forte é sinal de maiores benefícios a nossas associadas

16.09.21 - Movimento associativista empresarial forte é sinal de maiores benefícios a nossas associadas

A CIC e a CDL dão as boas-vindas à Federação Varejista do Rio Grande do Sul, criada oficialmente na quarta-feira, 15 de setembro. A nova entidade, ligada a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), será a detentora dos serviços prestados pelo SPC Brasil/Serasa. O comerciante, Ivonei Pioner, ex-presidente da CDL Caxias do Sul, foi eleito presidente em assembleia realizada em Novo Hamburgo.

A Câmara de Indústria e Comércio e a Câmara de Dirigentes Lojistas de Garibaldi acreditam e defendem o movimento associativista como meio de fortalecimento do empreendedorismo e oferecimento de benefícios às empresas associadas. Por esta razão, há mais de 50 anos, através da Associação Comercial – uma das entidades que deu origem à CIC – estamos integrados ao SPC, justamente no início de sua expansão a todo o Brasil.

Neste sentido, mantemos nosso apreço e gratidão à Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul, através de seu presidente Vitor Augusto Koch, parceiro de longa data de nossas entidades garibaldenses e presente em muitas de nossas iniciativas com apoio institucional irrestrito.

Entre nossos propósitos, não abrimos mão de fortalecer o movimento associativo empresarial, fundamentalmente baseado na prestação de serviços relevantes aos nossos associados, garantindo assim a sustentabilidade das entidades e a geração de perspectivas de desenvolvimento de nossas comunidades.