Home > Notícias > CIC e CDL sugerem subsídio da Prefeitura para empresas enquadradas como não essenciais

08.03.21 - CIC e CDL sugerem subsídio da Prefeitura para empresas enquadradas como não essenciais

A CIC e a CDL entregaram, na tarde de segunda-feira, 8 de março, um ofício ao prefeito, Alex Carniel, solicitando que seja que seja estudada a possibilidade de conceder uma subvenção econômica ao comércio estabelecido e prestadores de serviços formais não enquadrados como essenciais.

Conforme a reivindicação das entidades, o auxílio seria destinado ao pagamento da locação de imóveis no Município, no percentual de até 50% do valor do aluguel mensal, pelo prazo de até três meses, limitado a R$ 1.000,00 por mês, sendo que o direito se estende às empresas que empreguem no mínimo um funcionário.

"Expressamos a grande preocupação da CIC e da CDL com a situação atual do comércio legalmente estabelecido e dos prestadores de serviço formais, sediados em Garibaldi, não enquadrados como essenciais nos termos do recente Decreto do Governo do Estado, tendo em vista as ações voltadas ao combate à pandemia do novo Coronavírus", destaca o documento.

Na ocasião também foram entregues modelos de projetos de lei similares já implementados em algumas cidades.

MANIFESTAÇÃO
Uma carreata está marcada para a quarta-feira 10 de março, em Porto Alegre, pedindo o fim das restrições das atividades econômicas.

O movimento, que tem como um dos organizadores o líder comunitário portoalegrense, Marco Della Nina, terá saída às 13h30min da Avenida Farrapos, passando pela lateral da Rodoviária, Avenida Mauá, entrando na Rua Gen. Bento Martins, Rua Duque de Caxias e finalizando defronte ao Palácio Piratini.

"O evento não tem conotação política, é pacífica conforme o direito constitucional, e representa apenas a vontade do povo, sendo programado por diversas pessoas indignadas com a falta de sensibilidade do governador com seu povo, que não investiu quase nada na saúde dos gaúchos, não investiu em hospitais de campanha, não investiu em medicamentos de atendimento imediato aos primeiros sintomas do vírus, e não ouviu as propostas da sociedade, e ignorou as propostas de vários prefeitos contrários ao lockdown", destaca Della Nina em documento enviado à Brigada Militar solicitando acompanhamento da corporação.