Câmara de Dirigentes Lojistas de Garibaldi

Home > Notícias > CIC e CDL participam da Convenção das Soluções Empresariais de Santa Catarina

NOTÍCIAS

22.03.19 - CIC e CDL participam da Convenção das Soluções Empresariais de Santa Catarina

CIC e CDL participam da Convenção das Soluções Empresariais de Santa Catarina

Com a quebra de barreiras como tema central, a Convenção das Soluções Empresariais iniciou na quarta-feira, 20 de março, em Florianópolis, reunindo cerca de 150 profissionais de diversas Associações Empresariais. Os presidentes da CIC, Tobias Debiasi, e da CDL, Carlos Adriano Morari, juntamente com os gerentes Financeiro, Mônica Senter, e de Relacionamento com o Associado, Vandenir Miotti, participaram do evento, que encerrou na quinta-feira.

Além de temas ligados ao dia-a-dia das Soluções, outros assuntos como inovação, marketing, personalidade e comportamento também foram abordados no evento por especialistas renomados, como o diretor geral da NSC Comunicação, Delton Batista e a coach, Vanessa Tobias. 

"Em um mercado competitivo precisamos estar cada vez mais preparados para quebrar as barreiras e por isso queremos sempre dar as melhores ferramentas para que as Acis possam aplicar e se desenvolver na ponta", destacou o diretor de soluções empresariais da Fasisc, Ciro Cerutti.

Trazendo a tona a criatividade e a inovação em vendas, a CEO da DNA de Vendas, Lucia Haracemiv, falou sobre as transformações que a área de vendas vem sofrendo. Citando Peter Drucker, a palestrante lembrou que estamos passando pela era da informação que representa uma nítida transferência de poder de quem detém o capital para quem detém o conhecimento. 

"Vendas é uma ciência. O consumo começa com o reconhecimento de um problema e as vendas com o marketing. Não dá mais para pensar em vendas ficando fora das redes sociais", ressaltou.

De acordo ela é preciso mudar de perspectivas para quebrar barreiras. "A realidade não é objetiva, ela é construída por percepções e nós como vendedores somos construtores de realidades. Por isso temos que ser hábeis em fazer os compradores enxergarem novas realidades, pois é um detalhe que diferencia o amador do profissional", destacou.