19.02.19 - Liquida Garibaldi movimentou o varejo no início do ano
Realizado desde 2005, o Liquida Garibaldi se consolidou como a principal ação do varejo garibaldense no início do ano. Em 2019, a campanha promocional, organizada pela CIC e CDL, contou com a participação de 80 estabelecimentos.
O presidente da CDL e vice-presidente do Comércio da CIC, Carlos Adriano Morari, enfatiza que a iniciativa possibilita que lojistas e consumidores possam fazer bons negócios em uma época de menor apelo comercial.
O dirigente destaca que o Liquida Garibaldi já tornou-se uma marca no início de ano para o varejo no município e uma referência para os clientes. "É uma ótima oportunidade para aquecer as vendas neste período do ano, além de promover iniciativas que atraiam novos clientes e fidelizem os já existentes", enfatiza Morari.
O Liquida Garibaldi 2019 aconteceu de 1º a 16 de fevereiro, e é reconhecida como a maior liquidação anual da cidade. "Além disso, também abre a temporada de atividades da CIC e CDL que visam promover o comércio garibaldense e criar uma cultura de apoio às empresas que geram emprego e renda na comunidade", comenta Morari.
"Depois de uma sequência de anos mais difíceis, a promoção contribuiu para que lojistas possam novamente atrair seus clientes, inclusive com ações próprias para incrementar suas vendas. Uma campanha desta natureza é importante, pois fomenta o comércio local em um período onde as vendas dão uma freada devido às férias e também às diversas despesas com tributos que a população é submetida neste período", enfatiza.
Ele também destaca que as relações de consumo mudaram muito e a influência das vendas pela internet, aliada à maior informação sobre os produtos, obriga os lojistas a estarem mais atentos ao seu segmento.