Home > Notícias > Nota oficial das entidades sobre a mobilização dos caminhoneiros

25.05.18 - Nota oficial das entidades sobre a mobilização dos caminhoneiros

Nota oficial das entidades sobre a mobilização dos caminhoneiros

Respeitando o direito de ir e vir, bem como, o direito de exercer a prerrogativa de protestar de forma ordeira, a Câmara de Indústria e Comércio (CIC de Garibaldi) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Garibaldi), seguindo a linha de pensamento das federações empresariais do Rio Grande do Sul, manifestam seu apoio a "indignação" dos caminhoneiros frente aos constantes aumentos do valor dos combustíveis.

Contudo, as entidades respeitam as opiniões e ações que possam ter, na sua pluralidade, outros entendimentos. Defende que, todos os cidadãos, dentro dos preceitos da lei, possam se manifestar da forma que considerarem mais adequada para expor suas ideias. A democracia e a liberdade de expressão também têm nosso irrestrito respeito.

Há consenso, todavia, que é preciso haver bom senso para que os serviços essenciais sejam garantidos e cargas perecíveis não se percam, sob o risco desta mobilização perder sua legitimidade. A classe produtiva está sufocada, vivemos tempos de caos, mas o Brasil não pode parar.

Assinam a nota, Alexandra Nicolini Brufatto, presidente da CIC e Carlos Adriano Morari, presidente da CDL.