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18.10.17 - Escola de Vendas CIC/CDL encerra primeira edição com aprovação dos participantes

Escola de Vendas CIC/CDL encerra primeira edição com aprovação dos participantes

A Escola de Vendas CIC/CDL encerrou a primeira edição com três turmas formadas. A mais recente foi a do Nível Avançado, em outubro. Além deste, os alunos dos módulos Básico e Intermediário também receberam certificado de participação. Cada um dos cursos teve 15 horas de aula, através de uma metodologia desenvolvida e aplicada em parceria com a Maxi Marketing.

A iniciativa recebeu a aprovação dos participantes, que demonstram que já mudaram algumas práticas no dia a dia em seus estabelecimentos. É o caso a Loja Meghi, que increveu todos os seus colaboradores. De acordo com a gerente, Vivian Pordany Mendanha, a escola de vendas proporcionou um alinhamento de conhecimento e de aprendizado para toda a sua equipe.

"Percebi que depois que começamos o curso, através das dicas que fomos implementando na loja, houve significativa melhoria no atendimento e maior facilidade para o fechamento das vendas", disse Vivian. Segundo ela, a loja vai ter inúmeros benefícios, principalmente no que se refere a atitude e comportamento nas vendas.

O diretor da Maxi Marketing, Jonis Rocha, explica que mesmo que cada um dos níveis oferecidos pudessem ser feitos de maneira independente, vários alunos participaram dos três módeulos. "Os cursos habilitaram os participantes em trainee, consultor e master profissional em vendas. O que percebi que muitos têm uma característica de liderança e poderão se tornar, inclusive, instrutores para as próximas edições", salientou.

O gerente comercial da Martinazzo, Marcos Chesini, aprovou a metodologia do curso porque ofereceu a possibilidade de aliar conhecimentos já existentes com a troca de experiências e habilidades através de exemplos de diferentes segmentos. Há oito anos atuando na área, Chesini enfatizou a necessidade de constante aperfeiçoamento para acompanhar o dinamismo do mercado. 

Durante os cursos também pode-se perceber quais são as maiores preocupações dos profissionais de vendas e das empresas, que estão focadas na expansão de mercado, na inovação de produtos e serviços e na retenção e fidelização de clientes. 

"Com a metodologia de escola livre tivemos a oportunidade de adaptar os debates relacionados ao conteúdo de acordo com as realidades apresentadas pelos participantes, assim como proporcionar conhecimentos específicos para cada área de atuação", enfatizou Rocha.

O consultor explicou que o programa teve como bases as pessoas, os processos e as ferramentas de vendas, sendo que cada um dos módulos trabalhou esses princípios alicerçados em uma escala evolutiva conforme as exigências de cada nível. Uma parceria com a Sicredi Serrana possibilitou que associados à cooperativa recebessem subsídio para participar do projeto.