Câmara de Dirigentes Lojistas de Garibaldi

Home > Notícias > Lideranças debatem comércio ambulante em Garibaldi

NOTÍCIAS

07.06.17 - Lideranças debatem comércio ambulante em Garibaldi

Lideranças debatem comércio ambulante em Garibaldi

Lideranças de entidades empresariais reuniram-se, na tarde de segunda-feira, 5 de junho, para debater as ações de fiscalização e normatização do comércio ambulante em Garibaldi. Na ocasião, o presidente da CDL, Carlos Adriano Morari, o diretor de Serviços da CIC, Vandenir Antônio Miotti, a presidente da Apeme, Rosangela da Costa, e o vice-presidente de Comércio da entidade, Ricardo Pereira, foram recebidos pelo vice-prefeito, Antônio Fachinelli, e pelo secretário de Planejamento, Indústria e Comércio, Paulo Salvi.

"A preocupação de nossas entidades é em cumprir a legislação, visando favorecer o comércio que está corretamente estabelecido, com pagamentos de tributos, alvarás e as demais obrigações que estão sob responsabilidade dos empreendedores estabelecidos", destacou Morari.

A presidente da Apeme sugeriu ações coletivas, conscientizando a comunidade sobre a importância de identificar a procedência dos produtos. "É importante que as pessoas saibam que, ao consumirmos produtos piratas e sem informação de origem, estamos incentivando o comércio de forma ilegal", salientou Rosangela.

A Prefeitura de Garibaldi comprometeu-se em revisar os plantões de fiscalização do comércio ambulante aos sábados. Os telefones 3462 8260 e 3462 8211 estão à disposição da comunidade para denúncias e informações sobre o comércio de ambulantes sem autorização.

Foto: Alexandra Ungaratto