Home > Notícias > ExpoGaribaldi inicia marcada pelo otimismo e diversidade produtiva local

07.09.16 - ExpoGaribaldi inicia marcada pelo otimismo e diversidade produtiva local

ExpoGaribaldi inicia marcada pelo otimismo e diversidade produtiva local

Em um clima de otimismo pela diversidade setorial e pela animação dos expositores, iniciou na noite de terça-feira, 6 de setembro, a ExpoGaribaldi 2016. O evento segue até domingo (11|09) no Parque da Fenachamp, com entrada gratuita. Tendo como principal atração a feira multissetorial, os visitantes terão à disposição ampla programação de shows, praça de alimentação, feira de produtos coloniais e de artesanato e área de recreação infantil.

O evento, promovido pela CIC, tem apoio da CDL, Prefeitura, Nutrire e F2pro e patrocínio de Tramontina, Cairú, Fisul, Metalúrgica Simonagigo, Sicredi, Metalúrgica Martinazzo e Unimed. São 89 estandes com empresas dos setores da indústria, comércio e serviços. O evento de abertura contou com representantes da Fiergs, FCDL-RS e Federasul.

A presidente da CIC, Alexandra Nicolini Brufatto, destacou que a entidade superou muitos desafios para tornar a ExpoGaribaldi uma realidade. Segundo ela, nem mesmo a instabilidade da economia diminuiu o ímpeto da CIC, reforçado pela receptividade das empresas filiadas. "Em poucas semanas, os associados não apenas esgotaram os espaços que estavam definidos inicialmente, como também fizeram com que tivéssemos que quase dobrar o número de estandes", disse.

A primeira noite contou com show de The Beatles Fan Club Band. A programação também prevê apresentações do Padre Ezequiel Dal Pozzo, Cristiano Quevedo, Rodrigo Soltton, Rodrigo Seixas e Os Daltons, entre outros, além de exposição de fuscas e derivados e mateada (07/09), encontro de carros antigos (10/09) e encontro de motos (11/09). Todas as atrações estão em www.expogaribaldi.com.br.

Após a cerimônia inaugural, lideranças setoriais visitaram todos os estandes. "Notamos o quanto os empreendedores de Garibaldi estão aproveitando este momento para dar início, de fato, ao ano de 2016", disse o superintendente da FCDL-RS, Leonardo Neira. Segundo ele, a CIC demonstra com a ExpoGaribaldi que é uma das maiores e mais bem organizadas entidades do Rio Grande do Sul.

Para o diretor regional da Federasul, Pedro Carrer, salientou que a CIC tem como característica um espírito agregador e que se fortalece pela integração das empresas que formam seu quadro social. "Se a entidade conseguiu tirar do papel este evento e torna-lo realidade, é porque Garibaldi possui empresários comprometidos com as iniciativas da CIC", comentou.

Já a vice-presidente do Sistema Fiergs/Ciergs, Maristela Cusin Longhi, ressaltou que o evento é a conjugação perfeita do que o associativismo é capaz de promover. "Entidades como a CIC fazem a diferença para a sua cidade e são um belo exemplo para o nosso estado. A ExpoGaribaldi já é uma grande vitrine para as empresas associadas a entidade. Estão todos de parabéns".

Data: De 6 a 11 de setembro
Local: Parque da Fenachamp
Horário: Terça, quinta e sexta-feira (Dias 6, 8 e 9), das 18h às 22h30min. Feriado, sábado e domingo (Dias 7, 10 e 11), das 11h às 22h30min
Entrada gratuita à visitação
Estacionamento no interior do parque: R$ 10,00
Realização: CIC Garibaldi
Apoio: CDL, Prefeitura, Nutrire e F2pro
Patrocínio: Tramontina, Cairú, Fisul, Metalúrgica Simonagigo, Sicredi, Metalúrgica Martinazzo e Unimed

07|09

12h30min - Acústico Alka
14h - Show Acústico com Renata Canzi
15h30min - Clave Acústica Pop Rock
17h - Os Daltons - Eles não são uma banda, são um bando!
18h30min - Douglas Mendes Violinista
19h30min - Cerimonial de Encerramento