Home > Notícias > Jantar do Comerciante e Comerciário celebra os 20 anos da CDL Garibaldi

16.07.22 - Jantar do Comerciante e Comerciário celebra os 20 anos da CDL Garibaldi

Jantar do Comerciante e Comerciário celebra os 20 anos da CDL Garibaldi

O Jantar do Comerciante e Comerciário de 2022, que realizou sua 12ª edição na noite de sábado, 16 de julho, também marcou a celebração dos 20 anos da Câmara de Dirigentes Lojistas de Garibaldi (CDL), fundada em 2002 por iniciativa da Câmara de Indústria e Comércio.

Para marcar as duas décadas da entidade lojista garibaldense e reconhecer o trabalho de cada uma das diretorias que já passaram pela CDL, uma homenagem especial foi entregue aos ex-presidentes, Jandir Agatti, Teodosio Ceccagno, Eldo Milani, Elisete Ceratti, Giliano Verzeleti e Carlos Morari.

Para o atual presidente da CDL, Tiago Furlanetto, a missão da entidade será sempre a de unir, integrar e valorizar cada empreendedor e profissional e promover, através da associação de forças, o desenvolvimento de Garibaldi. "Nos unimos a todas as histórias que nos trouxeram até aqui e trabalhamos para honrar a cada um que dedicou um pouco ou muito da sua vida para tornar a CDL uma entidade respeitada e conectada com o setor lojista", salientou.

O prefeito, Sérgio Chesini, enfatizou que a CDL representa um papel muito importante para o empreendedorismo garibaldense. Para ele, essa data engrandece a caminhada da comunidade. Cumprimentou a atual diretoria e associados, assim como a todos que passaram pela entidade nestes 20 anos. "Somos parceiros para construir um comércio mais forte e uma sociedade mais justa, em consonância com o progresso permanente de Garibaldi".

O presidente da CIC, Tobias Debiasi, prestou homenagem a Domingos Nizzola, presidente da entidade na época da criação da CDL. "O setor do comércio de Garibaldi é um exemplo de dedicação e desenvolvimento, que nos orgulha demais", disse Debiasi.

Daniel Amadio, presidente dos Sindilojas Regional Bento e vice-presidente da Fecomércio RS, afirmou que a CDL realiza um forte trabalho em prol do comércio, sempre visando o desenvolvimento deste tão importante setor da economia. "A CDL tem uma participação decisiva para que os consumidores locais valorizem os estabelecimentos de sua cidade, gerando um ciclo econômico fortalecido dentro da comunidade".

Através do seu presidente. Vitor Augusto Koch, a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do RS parabenizou os lojistas e todos os dirigentes que fortaleceram a entidade.

Ivonei Pioner, presidente da Federação Varejista do RS, reforçou que o evento tem um significado muito especial, tanto para a cidade como para o varejo de Garibaldi. "O associativismo é uma forma de construir um ambiente favorável para que os empreendedores possam ter sucesso na jornada que decidiram trilhar. Nada se faz sozinho e o valor desta entidade está na oportunidade que oferece para que compartilhar conhecimento em conjunto, encontrar um propósito e lutar pelos objetivos comuns".

Os ex-presidentes da CDL também deixaram mensagens aos participantes através de um vídeo que também contou um pouco da história da entidade. Os participantes também puderam acompanhar shows com Marieli Oliveira e Grupo Recordação Gaúcha.

CDL 20 ANOS
A Câmara de Dirigentes Lojistas de Garibaldi foi fundada no dia 9 de outubro de 2002 por iniciativa da CIC, integrando o comércio local para o fortalecimento da classe lojista.

Entre tantos desafios enfrentados pelo varejo, a CDL também atua para o desenvolvimento da comunidade Garibaldense, além da promoção e valorização de todos os profissionais do setor.

Em 2017, inaugurou sua nova sede, localizada na Rua Júlio de Castilhos, no centro da cidade. Através da CDL Jovem incentiva a formação de novos empreendedores.

A CDL Garibaldi é a detentora legal do SPC no município, considerado o melhor e mais completo banco de dados para informação de concessão e recuperação de crédito da América Latina.

A entidade está voltada para o movimento associativista, trabalhando em parceria com a Câmara de Indústria e Comércio, que há quase 100 anos atua na defesa dos interesses dos empreendedores garibaldenses.

FUNDADORES
Ademar Antônio Fardo