Câmara de Dirigentes Lojistas de Garibaldi

Home > Notícias > Recurso é aceito e Serra poderá seguir em Bandeira Laranja

NOTÍCIAS

14.09.20 - Recurso é aceito e Serra poderá seguir em Bandeira Laranja

Recurso é aceito e Serra poderá seguir em Bandeira Laranja

O mapa definitivo da 19ª rodada do Distanciamento Controlado traz cinco regiões em bandeira vermelha (risco epidemiológico alto). As outras 16 regiões Covid estão em bandeira laranja (risco epidemiológico médio). O Gabinete de Crise analisou os oito recursos enviados por associações de municípios e regiões e deferiu o pedido de duas, uma delas a Serra.

Sendo assim, a região segue com os protocolos da bandeira laranja, sem precisar ativar o modelo de cogestão, conforme já havia sido aprovado pelo Governo do RS.

A divulgação das bandeiras definitivas, que ficam vigentes da 0h desta terça (15/9) até as 23h59 da próxima segunda-feira (21/9), foi feita nesta segunda (14/9) por meio de material publicado no portal de notícias do governo do Estado.

O indicador de hospitalizações confirmadas para Covid-19 registradas nos últimos sete dias na região obteve bandeira amarela devido à redução de 8% nos registros no comparativo entre as semanas (127 na atual, ante a 117 na semana anterior).

O número de internados em leitos clínicos Covid também caiu de 97 para 82 nos últimos sete dias. Esses indicadores foram levados em consideração pelo Gabinete de Crise, que optou por manter a região em bandeira laranja.

O mapa definitivo, os protocolos determinados pelo Estado e os planos regionais aprovados podem ser acessados em https://distanciamentocontrolado.rs.gov.br.