Câmara de Dirigentes Lojistas de Garibaldi

Home > Notícias > CDL Garibaldi lança campanha para facilitar acerto de contas de clientes com débitos em lojas

NOTÍCIAS

09.09.19 - CDL Garibaldi lança campanha para facilitar acerto de contas de clientes com débitos em lojas

CDL Garibaldi lança campanha para facilitar acerto de contas de clientes com débitos em lojas

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Garibaldi vai possibilitar aos consumidores que estiverem em débito com lojas garibaldenses, associadas à CDL e CIC, um meio para facilitar o acerto de contas e retirar o seu nome da lista do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC). Entre os dias 9 e 19 de setembro, a entidade realiza uma Campanha de Recuperação de Crédito que vai oferecer consultas gratuitas ao SPC, em sua sede na Rua Júlio de Castilhos, 205 - Sala 101 (Centro Comercial Santa Fé) e estimular os lojistas a flexibilizar as negociações das dívidas.

De acordo com o presidente da CDL, Carlos Adriano Morari, a intenção é criar uma mobilização para possibilitar a exclusão de devedores da lista do SPC e movimentar o comércio local, oportunizando novas compras e crediário facilitado para o cliente. Ele ressalta que a participação na campanha é voluntária, no entanto, acredita que muitos comerciantes poderão aproveitar a oportunidade para recuperar valores e ter o seu cliente de volta.

A CDL também está propondo aos lojistas uma repactuação da dívida. Conforme a assessora jurídica da CDL, Rosana Maria Nicolini Chesini, ao repactuar a dívida, o cliente sai imediatamente do cadastro de inadimplentes, voltando ao mercado. "É bom para ele, que se reabilita de forma facilitada, e bom para os lojistas, que querem recuperar os clientes", acrescenta.

O primeiro passo para o consumidor que deseja "limpar seu nome" é comparecer à sede da CDL com CPF e um documento com foto para verificar seu saldo devedor. Em seguida, pode dirigir-se ao estabelecimento onde possui o débito ou intermediar o contato através da CDL, para realizar as negociações e definir os termos do ajuste de contas.