Home > Notícias > Rota dos Espumantes elege nova diretoria e inicia planejamento para retomada de atividades

25.06.19 - Rota dos Espumantes elege nova diretoria e inicia planejamento para retomada de atividades

A integração de quatro entidades empresariais de Garibaldi reverteu a expectativa de extinção da Rota dos Espumantes e já iniciou o planejamento para a retomada e a ampliação de suas atividades. A assembleia, realizada na noite de segunda-feira, 24 de junho, na sede da CIC, elegeu o empresário, ex-presidente da própria associação, Clovis Furlanetto, para liderar esta nova fase.

A Rota dos Espumantes vai buscar integrar os mais diversos atores da comunidade local para o desenvolvimento do seu negócio. "Vamos potencializar o turismo de Garibaldi tornando-o referência na Serra Gaúcha", salientou Furlanetto. CIC, CDL, CEC e Apeme integram a nova entidade, fortalecendo a integração que já existe em outras iniciativas.

Além do ex-presidente da CIC e da Fenachamp, a diretoria também é composta por Clacir Romagna (vice-presidente), Carlos Adriano Morari (tesoureiro), Oscar Ló (secretário), Tobias Debiasi, Giliano Verzeletti e Eleanor Cesca (Conselho Fiscal) e João Ferreira, João Pedro de Quadros e César Nicolini (suplentes do Conselho Fiscal).

O objetivo de ampliar a visão turística local levou à composição da diretoria lideranças com experiência na área, tanto em empresas de Garibaldi, como de entidades regionais e nacionais. "Quando se pensa em turismo devemos avançar e seguir em frente. Hoje Garibaldi está muito bem nessa área, mas ainda temos muito o que fazer, e a Rota dos Espumantes pode preencher as lacunas que hoje ainda existem. Precisamos nos apoiar em exemplos que nos auxilie a dar um passo adiante e construa um turismo diferenciado", comentou o presidente da Atuaserra, César Nicolini.

O presidente do Ibravin e da Cooperativa Vinícola Garibaldi diz que há um grande fluxo de turistas pela região e o trade local precisa se unir para criar atrativos. "Hoje existem muitas iniciativas individuais, mas poucas coletivas. Ou aproveitamos esse movimento ou perdemos uma oportunidade muito grande", enfatizou Oscar Ló. O próximo passo é a reestruturação fiscal e contábil da entidade, juntamente com a elaboração de um plano de ação.

Diretoria Rota dos Espumantes
Presidente: Clovis Furlanetto