Home > Notícias > Presidente da Calçados Beira Rio diz que lideranças devem acompanhar as mudanças

07.06.19 - Presidente da Calçados Beira Rio diz que lideranças devem acompanhar as mudanças

O presidente da Calçados Beira Rio defendeu que a renovação em uma empresa é fundamental para o seu crescimento. Roberto Argenta esteve na CIC na noite de quinta-feira, 6 de junho, para falar sobre empreendedorismo e o novo consumidor. Cerca de 100 pessoas acompanharam o evento é ouviram o empresário dizer que o fator humano é fundamental para o sucesso de uma empresa. "Não adianta equipamentos e sistemas de ponta se não houver pessoas recebendo formação contínua e motivação".

"A renovação é da natureza e a natureza tem a melhor lei do universo", destacou. Segundo o executivo, O líder em uma organização precisa preparar-se constantemente e deve acompanhar as mudanças. "Os hábitos mudam, as pessoas mudam, o mercado muda. E o líder deve mudar também".

Para ele, o grande mal da atualidade é criar ideologias que vão contra a lei da vida. Argenta disse que é uma besteira ser de direita ou esquerda. "Existe quem trabalha e quem sustenta quem trabalha, que defende o trabalho e quem defende privilégios", salientou.

Na ocasião, ele falou como a Calçados Beira Rio se transformou em líder no seu segmento e uma das maiores fabricantes brasileiras. "Quem lidera deve conhecer suas virtudes, fraquezas e defeitos. Quando uma empresa não vai bem é porque seu líder não está bem. Antes de uma empresa começar a ir mal, o líder começou a ir mal. Se ele não estivem bem não vai conseguir liderar ninguém".

O empresário, que já foi prefeito de Igrejinha e deputado federal, também enfatizou que é preciso saber administrar o conflito de gerações que existe no mercado de trabalho para poder ter equilíbrio nas atividades da empresa.

Ele também enfatizou a importância da empresa incentivar a organização, o planejamento e a qualificação constante dos profissionais que atuam em todos os setores da empresa. "Nós incentivamos a troca de experiência de boas práticas dentro da própria empresa, o que tem gerado redução de custos, aumento da competitividade e melhoria do ambiente de trabalho".

O empreendimento exporta para mais de 85 países, empregando cerca de nove mil funcionários de forma direta, responsáveis pelas marcas Beira Rio Conforto, Moleca, Vizzano, Molekinha, Molekinho, Modare Ultraconforto e Actvitta, em 11 unidades produtoras de calçados.