Home > Notícias > Apresentadas ações que irão possibilitar melhorias e fortalecer o comércio de Garibaldi

11.12.18 - Apresentadas ações que irão possibilitar melhorias e fortalecer o comércio de Garibaldi

Um encontro na manhã de terça-feira, 11 de dezembro, no Gabinete do Prefeito, marcou a apresentação das atividades desenvolvidas a partir da pesquisa que avaliou o varejo e os consumidores garibaldenses. As ações que irão se desenrolar a partir do trabalho, desenvolvido entre maio e novembro, começarão a ser colocadas em prática a partir do início de 2019.

O vice-prefeito e secretário da Fazenda, Antônio Fachinelli, disse que este trabalho segue o propósito da administração que é de apresentar resultados através do trabalho coletivo. "É o momento de arregaçarmos as mangas e partirmos para a ação", resumiu.

As oportunidades de melhorias apontadas durante a pesquisa, desenvolvida pela Somos Romagna Mkt + Pesquisa, foram discutidas por um grupo de trabalho - formado por representantes da CIC, Apeme, CDL e Prefeitura. A partir daí foram indicadas ações que possam resultar em ferramentas que fortaleçam o comércio local e aumentem o envolvimento dos consumidores.

"Este trabalho é mais do que um nome, é um conceito que as entidades e poder público buscam para o desenvolvimento do comércio local", explicou a diretora executiva da Apeme, Greice Locatelli Mattiello. Ela apresentou a proposta de ações e os objetivos que a pesquisa se propõem.

A pesquisa foi desenvolvida de maio a agosto, sendo que as análises e o desenvolvimento de ações foram realizadas através de diversos encontros entre outubro e novembro. "O grande objetivo deste trabalho é ampliar e fortalecer o envolvimento do comércio e a comunidade local e regional, por meio de ações inovadoras e de conscientização", enfatizou o presidente da CDL e vice-presidente de Comércio da CIC, Carlos Adriano Morari.

A intenção é engajar o comércio, entidades empresariais, poder público e comunidade em atividades que oportunizem bons negócios para todos, ao mesmo tempo que possibilitem o desenvolvimento do varejo, novos investimentos e inovação em todos os setores lojista. Os participantes das ações terão a possibilidade de participar de eventos, cursos e feiras que apresentam tendências para o comércio, conhecer empresas de referência, trocar experiências, melhorar seu layout, qualificar seus gestores e colaboradores e ampliar sua rede de relacionamentos e produtos.