Home > Notícias > CIC e CDL promovem aproximação com o Sistema Fecomércio RS

08.11.18 - CIC e CDL promovem aproximação com o Sistema Fecomércio RS

CIC e CDL promovem aproximação com o Sistema Fecomércio RS

O presidente da CDL e vice-presidente do Comércio da CIC, Carlos Adriano Morari, e o diretor executivo das entidades, Luiz Carrer, foram recebidos na manhã de quinta-feira, 8 de novembro, pelo presidente da Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Estado do Rio Grande do Sul (Fecomércio-RS), Luiz Carlos Bohn, e pelo vice-presidente da entidade e presidente do Sindilojas Bento Gonçalves, Daniel Amadio.

A visita integra o projeto de integração que a CIC e a CDL vêm desenvolvendo, buscando aproximar-se das federações que representam a classe empresarial no estado e no país. Na ocasião, Morari e Carrer conheceram os serviços e produtos da Fecomércio e as ações que podem ser aplicadas em Garibaldi para beneficiar o varejo local.

O Sistema representa as empresas do comércio de bens, serviços e turismo no Rio Grande do Sul, que atuam nas mais diversas cadeias produtivas da economia e compõem 52,5% do PIB estadual, gerando riqueza, emprego e desenvolvimento. Gerencia ainda o Sesc/RS e o Senac-RS, com mais de uma centena de Unidades Operacionais no Estado, proporcionando ações na área de bem-estar social e qualificação profissional a milhares de gaúchos.